segunda-feira, 15 de junho de 2009

Medo pré-intercambio


Dica para os intercambistas:

Tenham seus nervos bem controlados! Porque a ansiedade e a angustia da espera da família e dos dias passarem é enooooooorme!!! Minha família não vem e ainda falta muuitos dias pra eu ir. A única coisa que eu penso é: CADE MINHA FAMILIA? QUANDO EU VOU? PRA ONDE EU VOU?

O intercambio não é um pacote de viagem, aonde você paga e escolhe o que você vai fazer, a hora que você vai fazer. É uma viagem diferente de tudo que você já fez. No caso dos EUA, você só escolhe o país. O estado, a data, a escola, a família, quando você vai, quando volta só vem depois. Há agências que disponibilizam esse tipo de serviço. Você paga a mais e tem direito a escolher um estado. MINHA OPINIÃO: não vale a pena! Você perderá a chance de ser escolhido por famílias que tenham mais a ver com você ou lugares bem legais por conta disso. LEMBRE-SE: o que faz o intercâmbio não é o lugar.

Fora a ansiedade e espera ainda passamos por vários dias diferentes. Há dias que não vejo a hora de pegar o avião e ir. Outros que eu não quero nunca sair do Brasil, parece que ta tudo dando certo e eu sei que eu vou embora daqui a alguns meses. Pois é, intercambista é assim mesmo. A gente sabe que vai ganhar muito com essa experiência: melhora do inglês, aprender com uma nova cultura, fazer novos amigos... mas o que vamos perder também é grande. Festas no Brasil, seus amigos, sua família que você vai deixar de ver durante um longo período (no meu caso 1 ano). Mas não podemos nos abalar pensando nisso. Temos que seguir em frente, a decisão já foi tomada. Pensemos apenas no que vamos ganhar com a experência. É raro ouvir um intercambista dizendo que se arrependeu. Será um ano único na sua vida, então aproveite!!!

São tantos sentimentos ao mesmo tempo. Mas a ansiedade é muuito grande!!!! Não vejo a hora de ter minha família, pelo menos saber o lugar que eu vou!

É péssimo te perguntarem: -pra onde vc vai? aah nao sei. -quando vc vai? nao sei tbm. ¬¬

Mas... minha vez vai chegar!!!

Beijinhos gente =)

PS: MEDO DO VISTOOOO! MARCADO PARA O DIA 24/7!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário